Dissert sur l'entreprise

Disponible uniquement sur Etudier
  • Pages : 2 (440 mots )
  • Téléchargement(s) : 0
  • Publié le : 6 mai 2010
Lire le document complet
Aperçu du document
Pouvoir économique:
Constituiçao das empresas, sócios (LDA. 2min) ou acionistas (min.5 SA). Sociedades de capitais públicos/misto.
Capital inicial. Primeiros investimentos (instalações,tecnologia, imobiliário) distribuído pelos sócios ou acionistas.
Sociedade uni-pessoal . 1 só pessoa
Estatutos da sociedade: Leis sobre a qual se rege a empresa que têm que obedecer à lei geral.Consoante o tipo de orgaos diferem. LDA. Por quotas que são da responsabilidade dos gerentes. SA. Por acções que são da responsabilidade dos accionaistas.
Conselho de Administraçao: decisões daestratégia. Quem lidera, poder de direçao. Eleito em Ass.G
Conselho fiscal: Eleito pela Ass.Geral. Fiscaliza as contas, verificação do dinheiro
Ass.G: Eleitos pelos acionistas. Deliberaçao sobre osorgaos.
Business Plan: Plano de negócios definido entre 3 a 5 anos daquilo que são as previsões. Com base neste B.P. , a empresa é gerida, é feito um orçamento anual em função das previsões.
Aumentaro capital para corrigir o défice. Os sócios ou acionistas entram com mais dinheiro ou vão se endividar junto da banca.
Quando as empresas têm lucro começam um superavit e as empresas distribuem oslucros e investem no desenvolvimento e uma parte para o estado. Começa-se por um crescimento interno no pais. Quando já há uma saturação do mercado, expandem-se para o exterior. Quando se alargam parao mercado internacional começam por fazê-lo junto dos países vizinos próximos em todos os termos ou então de mesma língua porque facilita o negocio. Quando as empresas esgotam a capacidade de colocarno mercado o seu produto, internacionalizam-se. O objectivo é alargar o mercado de consumidores.
Hoje estamos na era da globalização e jao não funciona da mesma maneira. Agora é possível colocarprodutos a venda de um lado ao outro do mundo graças às novas tecnologias. Antes era preciso uma instalação física (para o sector comercial e industrial ainda é
Poder económico: Fortalecimento...
tracking img