Lettre de reclamation

Disponible uniquement sur Etudier
  • Pages : 2 (276 mots )
  • Téléchargement(s) : 0
  • Publié le : 22 septembre 2010
Lire le document complet
Aperçu du document
Caros governantes ,compatriotas, parentes , amigos nos os estudantes saotomenses bolseiros em Marrocos decidimos sair do anonimato na qual nos estivemos durante esses anos .Durante muito tempo ficamos calados , passivos vendo por vezes nossos interesses como estudantes a serem ultrapassados e sendo considerados como nao prioritàrios aos nossosdirigentes e essa atitude vai em conflito com a constituiçao ,onde estipula no artigo 15 « principio da igualdade : todos os cidadàos sao iguais…. « . Nos sabemos que a situaçaofinanceira do pais nao é das melhores , mais aquela onde nos nos encontramos é de uma extrema précaridade e de uma grande urgência .Visto que dependemos muito desse subsidio pranossa sobrevivencià assim que na compra dos materiais de utilidade universtaria , vendo que ja estamos no inicio do ano lectivo e nos perguntamos : Como fazer !Que fazer ! O quelevar pra universidade ?

Senhores nao vos deixem levar por aqueles qui dizem que os estudantes universitarios em marrocos recebem um subsidio de 150 euros pra dois meses é muitoe que tenham uma resdência universitaria pois n é verdade,pois 95 porcentos dos estudantes pagam um aluguer , aguà e electricidade mais o transporte que nao se pode avaliar ocusto que é equivalente à totalidade e por vezes mais, dependendo da cidade … Excelencia agora perguntamos o que sobra pra nossa alimentaçao ? Sacrificios senhores devemdizer ! Sim , fazemos isso todos os dias, lutamos, fazemos o possivel pra nao alarmar a sociedade e os parentes, e ha prova é o nosso silencio durante esses anos .

Pedimos o bomsenso e o espirito de responsabilidade da parte dos nossos governantes que possam atender o mais breve possivel o nosso pedido( situaçao precaria).

Nossos melhores cumprimentos
tracking img