Liberte et religions

Disponible uniquement sur Etudier
  • Pages : 10 (2259 mots )
  • Téléchargement(s) : 0
  • Publié le : 1 juin 2010
Lire le document complet
Aperçu du document
1. Identidades, poderes e diálogos.
A Herança Africana e da forjador Americana cosmovisão afro-latinas e CARIBENHA. É o Que Ser uma forma de explicação dos Negros Nesta diáspora (cultura de Origem); e Deus o fazem Reforçar SUA Concepção Próximo da Negritude Grison libertador Ação vislumbra nenhuma Seu Movimento n o. Sobrevivencia emancipação - COM SUA cultura e Estratégia Resistencia .Kabengele Munanga Professor, que aborda os contatos entre a Igreja Católica e as religiões Africano estudando o sincretismo em termos de idéias e representações coletivas da representação física (arte), argumenta que: "(...) no escuro africano resistiu no Brasil e contribuiu para a formação da cultura brasileira (...) de contato existente entre a religião católica, religião de Estado no Brasilcolonial e as religiões dos escravos negros importados da África. "[4] Afonso Maria Ligorio Soares [5] apresenta, no mesmo sentido, a experiência do sagrado e a contribuição dos afro-brasileiros como uma pintura. Mas, ele se perguntava: "Como podemos falar sobre a história da evangelização na América Latina (Brasil, Haiti), para não mencionar a conquista e transplante cultural trazido pela religiãodominante?

A descrição de uma posição de identidade negra mostra que ele tem um conceito chave para a compreensão do resultado da reunião de uma teologia católica com a cosmologia iorubá Africano [6]. Desde a escravidão [sete], negros subtraído algumas características da religião do mestre, explorando algumas semelhanças básicas para esconder suas verdadeiras crenças "aproximação entre os doissistemas religiosos em termos de tempo, de acordo com os pesquisadores de religiões Africano estudiosos brasileiros religiões e teólogos. "[8] SANCHIS Pedro escreveu:" provavelmente desde a fundação ", o domínio da religião no Brasil é caracterizado pela diversidade e do debate, mas também pela simbiose de identidades mesmo individual e institucional "[9]. Em outro artigo, ele usa o exemplo de umamissa no Monte Católica Missa Afro e explicar a transformação de alguns elementos da identidade afro-brasileira em termos de encontro uns aos outros [10].

Na mesma linha, Munanga escreveu: "(...) os negros e seus descendentes podem envolver ritos católicos, mas ao fazê-lo voltar para interpretar esses rituais, através dos valores de sua própria civilização " [11]. A tese recente de um estadobrasileiro com mais negra do Brasil [12] identifica os valores no campo da religião afro-brasileira: a formação do círculo, cantando ao ritmo de um instrumento de percussão, dança marcada por gestos e movimentos do corpo, com os pés descalços e do uso de certos elementos afro-brasileiros como velas coloridas, pós e as bebidas e alimentos orixá.

O clamor e os desafios do futuro para ter uma vida eética cristã no Brasil indicam a inclusão de afro-brasileiros em superar a tragédia da escravidão no Brasil ea identidade Africano. A imprensa no Brasil publicou recentemente os resultados de um estudo que compara o rendimento médio anual dos brasileiros, a partir das estatísticas da ONU - que colocou o Brasil em posição 69ième do mundo - com o número de outras pesquisas que forneçam dados a nívelnacional, por família (família) pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas Estatísticas. Utilizando a metodologia do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, Professor Marcelo Paixão Rio de Janeiro concluiu que se os brasileiros brancos foram considerados em separado (separado), seu retorno médio seria de 46 posição no mundo (em grande desenvolvimento suporte), enquanto os afro-brasileiros teriacaído para a posição 101th [13]. A dívida da empresa para os descendentes brasileiros de Africano parte integrante da história do país. O Brasil foi o maior importador no mercado de escravos negros: 38,1% dos africanos que se mudaram para a América foi para as colônias Português (desde então). O enorme contingente de escravos e da população não-cidadão deu o tom dominante em toda a história da...
tracking img