As minhas aventuras em inglaterra

Pages: 9 (2127 mots) Publié le: 14 décembre 2010
As minhas aventuras em Inglaterra.

A despedida…

Dia 30 de Julho sai de casa de malas na mão preparada para enfrentar uma semana em Inglaterra, com o meu irmão mais velho a reboque claro!

Os meus pais estavam dispostos a ficar sem os “seus meninos” durante uma semana inteirinha, para que NÓS evoluíssem o nosso inglês. Que por acaso não era assim tão mão tendo em conta que andávamosnuma escola francesa. Mas graças ás terças e quintas onde tínhamos uma hora e meia de inglês no British Council[1] depois das aulas safámos nos bastante bem. O que até era divertido porque fazias amigos novos e blá blá blá…Quem é que estou a tentar enganar, aquilo é uma seca!!!
Continuando, por volta do meio-dia e meia saímos de casa e dirigimos nos para o aeroporto no Mercedes (a nossa idaao aeroporto durou mais ou menos 20 minutos pois nós vivemos em Cascais). Quando chegámos ao aeroporto fizemos o check-in e fomos comprar um adaptador para as fichas inglesas para mim pois o meu irmão tinha ficado com o adaptador que tínhamos em casa e eu não tinha nenhum (que não serviu de nada pois mais tarde vim a descobrir que me tinha esquecido do carregador do meu Motorola em casa). Depoisfomos comer qualquer coisa e a minha mãe entregou nos a uma hospedeira bem simpática na minha opinião. Claro que assim que fomos entregues à hospedeira tivemos de nos despedir da nossa mãe (o meu pai não nos pode levar ao aeroporto pois tinha de trabalhar por isso como não o vi não foi tão difícil de me despedir dele) …sinceramente, essa foi a pior parte!
Não sei se alguma vez andaram comuma hospedeira mas ficam desde já avisados, acabaram se as filas enormes de espera, com a hospedeira é sempre a andar sem parar! Depois de aterrarmos vem a pior parte. Como dependemos da hospedeira temos de esperar que toda a gente saia do avião e então depois podemos sair. Enfim, c’est la vie mon amie[2]!
Depois do check-out fomos entregues a um taxista privado chamado Simon. Nós devíamoster de perguntar-lhe qual era a password para vermos se era mesmo o taxista que nos ia levar ou um raptor de crianças, mas esquecemo-nos (ele devia dizer summer (verão)). Do aeroporto de Londres, HEATHROW, até Ely (uma cidade perto de Cambridge onde ficámos alojados numa escola chamada King’s of Ely), a viagem de carro dura quase tanto tempo como de Lisboa para Londres em avião. Durante a viagem decarro para a escola não fiz grande coisa a não ser dormir pois estava um pouco cansada da viagem.

A escola…

Quando lá chagámos, à escola, isto é, encontramos o primeiro prof, Simon:
(Lembrem se que nós lá falávamos inglês mas aqui escrevo em português)
- Olá, estava à vossa espera, entrem.
- Olá – dissemos os dois, eu e o meu irmão, isto é.
Depois de entrarmos dentroda sala dos professores o condutor do táxi foi se embora e ele recomeçou a falar:
- Bem, tu deves ser a Sofia e tu o Diogo certo? – perguntou ele olhando nos nos olhos muito fixamente.
- Sim. – dissemos os dois outra vez muito calados.
- Bem, é um prazer conhecer vos. Que idade têm? – quis ele saber.
- Eu tenho 14. – disse o meu irmão muito rápido.
- E eu tenho12. – respondi sempre com um sorriso na cara.
- OK. Como devem saber têm de entregar todo o dinheiro que trouxeram para cá. E 30£ que ficaram connosco para o caso de partirem alguma coisa mas se se portarem bem ao fim da semana devolvemos vos os 30£. – disse ele com um sorriso na cara.
- Sim, sim nós sabemos. – respondeu o meu irmão também ele com um sorriso na cara.
Não épreciso dizer que como é óbvio depois desta conversa tivemos de entregar o nosso dinheiro.

Mais tarde foram nas mostradas as nossas casas (que tinham um código – 1352) e os nossos quartos que estavam desertos pois toda a gente estava nos campos visto que o programa era fazer desporto essa noite. Pelo que vim a descobrir todas as noites havia um programa diferente. Nas casas só podiam viver...
Lire le document complet

Veuillez vous inscrire pour avoir accès au document.

Vous pouvez également trouver ces documents utiles

• Minha irma
  • Em forgerhgo,
  • staps EM
  • port aventura espagnol
  • EM DM 6
  • La bourgeoisie au xix em siecle