Liberte et religions
A Herança Africana e da forjador Americana cosmovisão afro-latinas e CARIBENHA. É o Que Ser uma forma de explicação dos Negros Nesta diáspora (cultura de Origem); e Deus o fazem Reforçar SUA Concepção Próximo da Negritude Grison libertador Ação vislumbra nenhuma Seu Movimento n o. Sobrevivencia emancipação - COM SUA cultura e Estratégia Resistencia .
Kabengele Munanga Professor, que aborda os contatos entre a Igreja Católica e as religiões Africano estudando o sincretismo em termos de idéias e representações coletivas da representação física (arte), argumenta que: "(...) no escuro africano resistiu no Brasil e contribuiu para a formação da cultura brasileira (...) de contato existente entre a religião católica, religião de Estado no Brasil colonial e as religiões dos escravos negros importados da África. "[4] Afonso Maria Ligorio Soares [5] apresenta, no mesmo sentido, a experiência do sagrado e a contribuição dos afro-brasileiros como uma pintura. Mas, ele se perguntava: "Como podemos falar sobre a história da evangelização na América Latina (Brasil, Haiti), para não mencionar a conquista e transplante cultural trazido pela religião dominante?
A descrição de uma posição de identidade negra mostra que ele tem um conceito chave para a compreensão do resultado da reunião de uma teologia católica com a cosmologia iorubá Africano [6]. Desde a escravidão [sete], negros subtraído algumas características da religião do mestre, explorando algumas semelhanças básicas para esconder suas verdadeiras crenças "aproximação entre os dois sistemas religiosos em termos de tempo, de acordo com os pesquisadores de religiões Africano estudiosos brasileiros religiões e teólogos. "[8] SANCHIS Pedro escreveu:" provavelmente desde a fundação ", o domínio da religião no Brasil é caracterizado pela diversidade e do debate, mas também pela simbiose de identidades mesmo individual e institucional "[9]. Em outro artigo, ele usa o exemplo de uma