Stratégie marketing brésilienne

Pages: 32 (7798 mots) Publié le: 15 juillet 2010
SUMÁRIO

1. A EMPRESA 3
▪ HISTORICO 3
▪ VISÃO, MISSÃO E VALORES 4
2. ANÁLISE DO AMBIENTE 5
▪ AMBIENTE ECONÔMICO 5
▪ AMBIENTE POLÍTICO-LEGAL 5
▪ AMBIENTE SOCIAL 5
▪ AMBIENTE NATURAL 6
▪ AMBIENTE TECNOLÓGICO 6
▪ AMBIENTE COMPETITIVO 7
3. Análise da Concorrência 8
4. ANÁLISE swot 11
5. produto 13
▪ MERCADO ALVO 14
▪ POSICIONAMENTO 14
6. preço15
7. Distribuição 16
8. Promoção 17
9. Análise da orientação para Marketing 18
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS 20
11. BIBLIOGRAFIA 21
12. anexo 01 22
13. anexo 02 26
14. anexo 03 27

A EMPRESA

A Ricoh Brasil é uma subsidiária da Ricoh Company Ltd., a fornecedora líder em equipamentos de automação de escritórios e eletrônicos com 74 anos de atuação, com vendas acima de 20 bilhões de dólarese 108.500 funcionários.
Os produtos de hardware e software completamente integrados da Ricoh ajudam as empresas a compartilhar informações de forma eficiente e eficaz, permitindo que os clientes controlem a entrada, o gerenciamento e a produção de documentos.
Além da venda, a empresa também aluga seus equipamentos a clientes no chamado Canal Direto, através de contratos que incluem desde oenvio de suprimentos até a assistência técnica, possibilitando o uso da tecnologia Ricoh de forma adequada às necessidades de cada consumidor.

▪ HISTORICO

A RCL é uma empresa japonesa fundada em 6 de fevereiro de 1936, com sede em Chuo (Tóquio). Até 1970, já possuía filiais na Coréia do Sul, Estados Unidos, Suíça, Taiwan e Holanda. Em 1976, passou a integrar também o mercado de leasing(Ricoh Credit Co., mais tarde renomeado para Ricoh Lease Co.) e abriu uma filial na Alemanha e uma em Hong Kong, expandindo sua área de atuação.
Em meados dos anos 1980, começo dos anos 1990, a Ricoh foi o principal fabricante de fotocopiadoras para a Pitney Bowes. Também fornecia fotocopiadoras para Toshiba, máquinas de fax para AT&T e Omnifax e diveros equipamentos para outras empresas incluindoduplicadoras para AB Dick.
Após abrir escritórios na Espanha, França, Itália e Índia, e comprar a subsidiária Gestetner, com seus escritórios espalhados por todo o globo, consolidou os head quarters da empresa:

▪ Ricoh Americas Corporation (América do Norte e América Latina, sede em New Jersey – subdividida em RLA: Ricoh Latin America, com sede em Miami)
▪ Ricoh Europe (Europa, África eOriente Médio, sede em Londres)
▪ Ricoh Asia Pacific (Ásia e Oceania, sede em Cingapura)
▪ Ricoh China (sede em Shangai)

Em 2004, a Ricoh comprou o sector de soluções de impressão da Hitachi criando uma nova empresa chamada Ricoh Printing Systems, Ltd. Em 2007, a Ricoh anunciou a aquisição da divisão de impressoras da IBM por $725 milhões de dólares.
No mesmo ano, todas as filiais Gestetnerda Europa passaram a adotar o nome Ricoh, integrando a Ricoh Europe. Um esforço passou a ser empenhado na unificação das subsidiárias Lanier, Savin e Gestetner em todo o mundo, o que levou a subsidiária brasileira da Gestetner a aderir a marca Ricoh em abril de 2010.

[pic]

VISÃO

Como subsidiária da Ricoh Corporation, ser uma empresa sólida, responsável e líder no seu segmento deatuação, assegurando retorno aos acionistas e conquistando a lealdade de nossos clientes, a confiança de nossos colaboradores e a admiração da comunidade.

MISSÃO

Fornecer a nossos clientes, serviços e soluções tecnológicas de qualidade superior buscando eficiência e economia, gerando assim, valor para seus negócios, superando suas expectativas e consolidando uma relação de confiança de longoprazo.

VALORES

▪ Comprometimento – É um sentimento individual que conduz a viver dia-a-dia as atividades próprias de seu trabalho entrelaçadas com outras áreas, com entusiasmo e constância, que lhe permite atingir as metas e objetivos da organização.

▪ Trabalho em equipe – É uma forma de trabalhar que se baseia na união, cooperação, comunicação, respeito e interesse de alcançar um...
Lire le document complet

Veuillez vous inscrire pour avoir accès au document.

Vous pouvez également trouver ces documents utiles

  • La strategie d’entreprise et la strategie marketing
  • Stratégie marketing
  • Stratégie Marketing
  • Stratégie marketing
  • Strategie marketing
  • stratégie marketing
  • Stratégie marketing
  • Strategie marketing

Devenez membre d'Etudier

Inscrivez-vous
c'est gratuit !