Tcc1
Plano de Negócios
Folha de rosto
Sumário
1. Introdução...............................................................................................................4 1. Tema.............................................................................................................4 2. Objetivos......................................................................................................4
2. Justificativa.............................................................................................................5 1.0 Introdução
1.1 Tema
Este projeto refere-se ao estudo de viabilidade de abertura de empresa voltada a atuar na área de informática.
Após a análise de diversas áreas de atuação, optei pela consultoria em informática. O motivo que me levou a decidir pela consultoria foi a experiência na área de pouco mais de dois anos e meio como Analista de Sistemas Jr., que foi de suma importância na realização do projeto. A empresa onde trabalhei, B2Br - Business to Business Brasil uma das principais empresas do Grupo TBA, também forneceu o suporte necessário para a realização deste.
1.2 Objetivos
Neste projeto apresentarei uma definição teórica a respeito de mercado consumidor, concorrentes e fornecedores, evidenciando as principais características de cada um.
Para demonstrar a necessidade da utilização da informática, uma abordagem sintética da evolução histórica da mesma foi realizada, pois contém dados e informações importantes, que serão utilizados como base para o empreendimento na área de consultoria.
Realizei a pesquisa de mercado na área de consultoria em informática com base nos dados fornecidos pela empresa B2Br, analisando os possíveis clientes, futuros concorrentes e fornecedores. A partir desta análise, obtive uma visão mais específica a