Dissertations

Pages: 2 (325 mots) Publié le: 23 novembre 2009
Tira a venda dos olhos.

A TV controla a sociedade principalmente as classes de baixa renda, crianças e jovens, da maneira que deseja. Geralmente, a televisão é o meio que mais nosinfluencia, uma vez que o acesso a ela é maior. Seja qual for à qualidade do programa, o meio de comunicação, por si só, usufruído em excesso, é capaz de causar grandes estragos. Ele é prejudicial à saúde daspessoas criando assim um telespectador ignorante, doente, incentivado para um consumismo e exposto a todo o tipo de violência, sexo e vicio.

Em média, segundo diversos estudos “A média dobrasileiro é de quatro horas e, em São Paulo, chega a seis horas diárias passadas na frente da TV”. Essa exposição ilimitada causa inúmeros problemas aos telespectadores. Quando vista, a TV proporcionauma sensação de relaxamento, pois faz a pessoa utilizar somente a visão e audição de forma muito parcial, esse ultimo fica em estado de hipnose, passivo não utilizando nenhum tipo de raciocíniointeligente. A maior parte do tempo a pessoa fica imóvel diante de uma TV danificando toda a sua postura, amolecendo o corpo, ao até favorecendo a obesidade.

Segundo levantamento da ONU, 93% dascrianças do mundo têm acesso à TV. E elas passam pelo menos 50% mais tempo ligadas ao aparelho do que em qualquer outra atividade não-escolar. Como a TV é um meio difusor de sexo explicito, vícios comobebidos e cigarros, violência desmedida e um consumismo as crianças que estão em fase de desenvolvimento acabam sendo imensamente influenciadas. Essa má preponderância resulta em uma péssima educação,rodeada de maus costumes.

Para nos livrarmos desse mal, a melhor maneira é criarmos o hábito de leitura seja qual for à literatura (romances, história em quadrinhos, artigos, reportagens.) oufazer as pessoas desfrutarem mais de programações educativas. Só assim enriqueceremos nossa cultura e nos tornaremos pessoas mais influentes no mundo ao invés de apenas sermos influenciados....
Lire le document complet

Veuillez vous inscrire pour avoir accès au document.

Vous pouvez également trouver ces documents utiles

  • Dissertation
  • Dissertation
  • Dissertation
  • dissertation
  • dissertation
  • dissertation
  • Dissertations
  • dissertation

Devenez membre d'Etudier

Inscrivez-vous
c'est gratuit !