French IIB Langue Devoir 2

Pages: 2 (587 mots) Publié le: 7 octobre 2015
French IIB – Langue – Devoir 2

Os extraterresteres, estao ai?
Les ETs, sont ils la?\


O universo tem cerca de 13.7 bilhões de anos e a vida na terra, cerca de 4.4 bilhões. Há no universo milharesde galáxias com seus sistemas solares e planetários. Portanto eh fortemente plausível que a vida na terra não seja um fenómeno único no universo. Estas formas de vida podem ser mais ou menos avançadasdo que a humanidade.

Eh tao plausível, que numerosas organizações cientificas como o “Centre National d’Etudies Spatiales” estão constantemente a procura dela. Encontrar nem que forem vestígios deuma vida microbiana extincta seria um grande triunfo. Entao, porque ate agora nao encontramos nada?

Por um lado, temos procurado noutros planetas por meios indirectos (observações por satélites),mas sem sucesso. Ir ate outros planetas demoraria uma vida humana inteira, ja que a estrela extrassolar mais próxima estah a 4.4 anos luz de no’s.

Por outro lado, eh possível que hajam civilizaçõesavançadas, mas tal como peixes num jarro nao tem meios de saber se existem outros peixes noutros jarros, talvez nos nao tenhamos uma tecnologia suficientemente avançada para descobrir ou nos comunicarmoscom outras civilizações.

Existem organizações a procura de vestígios deixados por ETs, como o “Grupe d’etudies et d’informations sur les phenomenes aerospatiaux non identifies”. Diz-se ate que em1990 houve uma passagem de numerosos ovnis pelos ceus da Franca. Muitos acreditam que os governos do mundo estão escondendo a verdade do publico. Que talvez os ETs tem se comunicado conosco ou estãoentre nos. Mas isto nao foi provado ate hoje.

Sem perder as esperanças, os cientistas continuam a procura de vida ET com a ajuda de tecnologias cada vez mais avançadas.


Français IIB : SLL2061SLangue : Devoir 2
Romana d. J. d. R. Yanez (DSRROM001)

Extraterrestres, sont-ils là?

L'univers est environ 13,7 milliards d'années, la vie sur la Terre, environ 4,4 milliards d’années. Il y a des...
Lire le document complet

Veuillez vous inscrire pour avoir accès au document.

Vous pouvez également trouver ces documents utiles

  • devoir 2 ses
  • DEVOIR 2
  • Devoir 2
  • Devoir 2
  • Devoir n 2
  • Devoir 2
  • Devoir 2
  • devoir 2

Devenez membre d'Etudier

Inscrivez-vous
c'est gratuit !